Principais dúvidas sobre depilação a laser

11/09/2020 Publicado por: Marketing Espaçolaser

A depilação a laser é o método mais prático e efetivo para você ficar livre dos pelos indesejados! Escrevemos esse artigo para te ajudar a escolher a melhor depilação do mercado. Assim, você tira suas dúvidas sobre o laser e pode optar com segurança pelos tratamentos da Espaçolaser. 

Quais a vantagens e desvantagens da depilação a laser?

Vantagens: Resultado permanente, mais conforto e eficiência, melhora da qualidade e aspecto da pele, mais economia, aumento da autoestima e sensação de liberdade, menos lixo descartado no meio ambiente – mais sustentável que a lâmina e a cera.
Desvantagens: Não é eficaz para remoção de pelos claros e finos.

Quem pode fazer depilação a laser?

Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros pode fazer depilação a laser. Todos devem passar por uma avaliação prévia para indicação do tratamento e orientações de preparo da pele para as sessões.

Qual a diferença do laser usado pela Espaçolaser e outros do mercado?

Existem muitos tipos de laser no mercado, com diferentes graus de qualidade para a depilação. Antes de optar pelo tipo de laser, o importante é você identificar qual deles é o mais eficiente e que te garante o melhor resultado. O laser de Alexandrite, utilizado em todas as clínicas da Espaçolaser, é considerado o padrão ouro da depilação. Ele é o que tem maior afinidade pela melanina (pigmento que dá cor ao pelo), por isso é o mais efetivo. Além disso, nosso laser, diferente dos outros, dispara um jato de gás de criogênio antes do disparo do laser, o que resfria a pele, tornando a sessão mais confortável e a pele mais protegida.

Qual a diferença entre depilação a laser e fotodepilação?

Além de existirem diferentes lasers no mercado, muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser, e são propostas muito diferentes. A depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo, cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. Já a fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo.

A depilação a laser é mesmo definitiva?

Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões, e durante o tratamento os pelos são atingidos em diferentes estágios, garantindo a sua remoção. Pelos que têm a raiz atingida pelo laser não voltam a crescer. Condições hormonais especiais, genética/familiar e pelos muito finos podem indicar a necessidade de sessões de manutenção. Os pelos brancos, ruivos, finos ou loiros resistem ao tratamento.

 Quantas sessões são necessárias e quanto tempo dura 01 sessão?

Cada tratamento (área a ser depilada) necessita de 10 sessões de depilação a laser, que são realizadas com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.

Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região:
– axilas: 5 minutos
– virilha: 10 minutos
– pernas inteiras: 30 minutos

Depilação a laser dói?

A dor é uma sensação muito individual e subjetiva. Em algumas pessoas, a depilação a laser pode causar desconforto inicial. Por isso, a Espaçolaser possui o método a laser mais moderno e sofisticado do mercado, que além de proporcionar resultados muito satisfatórios por seu alto índice de absorção de melanina, possui um diferencial importante em relação aos demais métodos que é a presença do gás de criogênio, tecnologia exclusiva da Candela, que promove uma depilação mais segura, rápida e confortável.

 Existe algum tipo de restrição para realizar depilação a laser? 

Sim, há algumas restrições, como:
– pele estar bronzeada
– pacientes gestantes
– pacientes que fazem uso de Roacutan
– pacientes com herpes ativa
– pacientes que fazem uso de algum tipo de ácido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão)

Por isso reforçamos que é necessária a avaliação prévia com nossas fisioterapeutas, para indicar as áreas onde o tratamento será bem sucedido e identificar se há alguma restrição ao laser.

Quem tem pele negra também pode fazer a depilação a laser?

Sim, pode! Na avaliação de seu fototipo e dos seus pelos a serem tratados com o laser, explicaremos qual o tipo de laser indicado para o tratamento: se o Alexandrite ou ND:YAG (que, diferente do Alexandrite, é atraído pela hemoglobina e indicado para tratamento de peles negras). Tudo para assegurar total conforto ao seu tratamento.

A depilação a laser é cara?

Em relação às outras técnicas, o custo da depilação a laser é mais vantajoso que outros tipos de depilação. Para você saber quanto consome de lâminas e de cera ao longo da vida ao fazer depilação tradicional, desenvolvemos a Calculadora da Depilação. Ao comparar com a depilação a laser você verá que, além de gerar menos lixo, o investimento é feito somente uma vez e você está livre de pelos e gastos.

Gostou de conhecer nosso método?

Então venha para a Espaçolaser, a maior e mais indicada rede de depilação a laser do mundo! Converse com um de nossos consultores especialistas pelo nosso Chat e tire suas dúvidas sobre compras, forma de pagamento e o que mais você precisar sobre depilação na Espaçolaser. É a primeira vez que fará depilação a laser? Clique aqui eexperimente 3 sessões grátis nas axilas ou faixa de barba (válido para novos clientes).

 

Voltar