Perguntas

frequentes

Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões que em sua maior parte são realizadas entre 45 e 60 dias de intervalo entre elas e garante a remoção dos pelos. Condições hormonais especiais, genética/familiar e a presença de pelos brancos, ruivos, finos ou loiros podem resistir ao tratamento e será necessária a manutenção.
Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros. O tratamento é contraindicado para peles escuras, devido à grande concentração de melanina, mas é todos passarem por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento.
Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser e são propostas muito diferentes. A depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. A fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo.
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região: – axilas: 5 minutos – virilha: 10 minutos – pernas inteiras: 30 minutos.
Após as 10 sessões do tratamento os pelos não voltarão a crescer. Há, porém condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção. Pelos finos, brancos, loiros e ruivos também não são eliminados.
A Espaçolaser possui o método a laser mais moderno e sofisticado do mercado, que além de proporcionar resultados muito satisfatórios por seu alto índice de absorção de melanina, possui um diferencial importante em relação aos demais métodos que é a presença do gás de Criogênio, tecnologia exclusiva da Candela, que promove uma depilação mais segura, rápida e confortável.
Sim, há restrições como:
– pessoas com fototipo alto (peles escuras), pois o raio laser funciona sendo atraído pela alta concentração de melanina
– pacientes bronzeados
– gestantes
– pacientes que fazem uso de Roacutan
– paciente com herpes ativa
– paciente que faça uso de algum tipo de ácido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão).
VANTAGENS:
Resultado permanente, menos dor, mais eficácia, melhora da qualidade e aspecto da pele, mais economia, aumento da autoestima e a sensação de liberdade.

DESVANTAGENS:
Não eficaz para pelos claros e finos.
Sim, pode! Porém será necessário fazer uma avaliação de seu fototipo e pelo da área que deseja tratar com o laser. Tudo para assegurar total conforto ao seu tratamento.
Não, pois o laser Alexandrite funciona com auxílio de um sistema de gás criogênio que resfria e protege a pele, tornando a depilação confortável e menos agressiva que outras técnicas como a depilação com cera.
Não. A depilação a laser se utiliza a radiação não ionizante e os pulsos de luz são projetados superficialmente alcançando até a camada intermediária da pele, a Derme, onde estão os folículos pilosos. Portanto não há penetração profunda que alcance os órgãos internos.
Antes de começar um tratamento é necessário observar:
1- O tipo de laser oferecido. Muitos equipamentos como a luz pulsada (fotodepilação) não fazem a depilação definitiva.
2- A formação dos profissionais e a qualificação para realizarem a aplicação.
3- Se prometem fazer o tratamento em pele bronzeada. Não é possível depilar peles bronzeadas.
4- Se oferecem a avaliação gratuita. Somente assim você poderá saber como o tratamento funciona e se sua pele permite a aplicação.
5- Reputação e tempo da empresa no mercado.
6- Termos do contrato.
O custo da depilação a laser é mais vantajoso que outros tipos de depilação. É possível comparar os custos de depilação com cera, por exemplo, de uma mulher desde os 15 até os 60 anos: Depilação de axilas, virilha e meia perna: R$ 65,00/mês
45 anos X 12 meses = 540 meses
540 meses X 65,00 = R$ 35.000,00
O valor será ainda mais alto se a mulher depilar outras áreas e com maior frequência. Com a depilação a laser, o pagamento é feito somente uma vez e você está livre de pelos e gastos.