Alguns

cuidados importantes

É imprescindível que os pelos estejam aparentes para realizar a sessão

Entre as sessões, utilize somente lâmina, creme depilatório ou máquina de aparar os pelos, para seu tratamento ser mais eficaz. Não realize métodos que arranquem os pelos pela raiz, como cera e pinça

Para seu conforto e segurança, compareça às sessões com as áreas a serem depiladas higienizadas

Tempo médio de preparo para a sessão: barriga – em média de 7 a 10 dias antes; linha alba – em média 3 dias antes. Intervalo mínimo entre as sessões: barriga – 60 dias; linha alba – 45 dias

Perguntas

frequentes

Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões que em sua maior parte são realizadas entre 45 e 60 dias de intervalo entre elas e garante a remoção dos pelos. Condições hormonais especiais, genética/familiar e a presença de pelos brancos, ruivos, finos ou loiros podem resistir ao tratamento e será necessária a manutenção.
Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros. O tratamento é contraindicado para peles escuras, devido à grande concentração de melanina, mas é todos passarem por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento.
Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser e são propostas muito diferentes. A depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. A fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo.
Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo de aproximadamente 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada.
Uma sessão pode durar entre 5 e 30 minutos, dependendo da região: – axilas: 5 minutos – virilha: 10 minutos – pernas inteiras: 30 minutos.