Oi! Eu sou a Melanina!

Eu sou a MelaninaEu sou a Melanina

Mas, pode me chamar de Mel! 

Sou a mascote da Espaçolaser e tenho um papel muito importante: ajudar a esclarecer todas as dúvidas sobre a depilação na Espaçolaser! E, claro, faço isso com muita dedicação e amor pelo laser! Por isso, estou lançando este blog para ficar cada vez mais perto de você. 

Minha história se mistura com a história da Danielle Fuzel, fisioterapeuta e Analista de Treinamento da Universidade do Laser (UniLaser), nosso centro de treinamento, que me deu vida e hoje me considera “um símbolo de inovação, criatividade e persistência”.


A Dani entrou na Espaçolaser em março de 2018, como fisioterapeuta, e logo no treinamento se encantou pelo cuidado e carinho com que tratamos e treinamos as nossas profissionais. Já no primeiro ano, foi destaque na empresa, ganhando o prêmio Estrela.

Nascimento da Melanina

Em janeiro de 2019, no primeiro encontro de Fisioterapeutas Estrelas, o encantamento ficou a cargo da Ana Carolina Cury – gerente de treinamento da UniLaser, que despertou na Danielle o desejo de fazer parte do grupo da Universidade.

A oportunidade veio em maio daquele mesmo ano, em um processo seletivo interno. Foram 3 fases de seleção e na última o desafio era apresentar uma aula de Fototipos e Parâmetros. E sabe como a Dani se diferenciou das outras candidatas e brilhou na aula? Comigo!! 

Ela apresentou uma boneca com 6 tons de pele e assim eu nasci. Fui o auge da aula e despertei amor à primeira vista em quem assistiu a apresentação da Dani. Além dela da UniLaser ganhar uma nova integrante pro seu time, nascia ali uma mascote para Espaçolaser.

O que é a melanina? 

Mas, você sabe o motivo do meu nome? O que é melanina e qual sua importância para a depilação a laser?

A melanina é um tipo de proteína e sua principal função é a pigmentação e a proteção contra a radiação solar. Ela é o pigmento presente em nosso corpo que dá cor à pele, ao pelo e aos olhos. Quanto maior a presença de melanina, mais escuros eles são.

Além disso, a melanina determina o nosso fototipo, e ele impacta no resultado do seu tratamento. O fototipo é a caracterização da pele quanto a sua coloração e sua reação à exposição ao sol. Ele é classificado de I a VI, e quanto mais próximo do I, menor a quantidade de pigmento e quanto mais próximo do VI, maior a pigmentação.

Para destacar a importância dos fototipos na depilação a laser, tenho meus membros: braços, pernas, barriga e cabeça, representados por cada um desses diferentes tipos de coloração. Por isso me chamo Melanina!