Agora fazemos parte da ONU Mulheres!

Agora fazemos parte da ONU Mulheres! 

É com muito orgulho que compartilho com vocês que a Espaçolaser a partir de agora é signatária da ONU Mulheres! Nos juntamos a essa importante entidade na defesa dos direitos da mulher, firmando o compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres (ou Women's Empowerment Principles- WEPs). Nosso propósito com esse pacto é contribuir com o empoderamento das mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia.

Somos uma empresa ciente do nosso papel na sociedade, não só do ponto de vista do viés do crescimento econômico, mas também como peça capaz de contribuir com o desenvolvimento humano, a melhoria da qualidade de vida de mulheres e homens, e o desenvolvimento sustentável.

Bárbara Fortes, nossa COO, sintetizou bem o que esse compromisso significa: "A assinatura do WEP é um marco para as mulheres líderes da Espaçolaser, que acreditam e praticam a sororidade e têm como missão formar profissionais fortes, empoderadas e dedicadas à mudança positiva no mundo. Esse é o nosso novo normal."

Conheça os Princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
  2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho - respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
  3. Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.
  4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
  5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres.
  6. Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária.
  7. Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

A condução e execução da adesão da Espaçolaser aos WEPs e à ONU Mulheres foi responsabilidade de nosso departamento de Recursos Humanos, num processo liderado pelo Marcelo Marcondes e pela Raíssa Veiga, que identificou nosso potencial e aderência de nossa cultura à proposta de atuação da ONU Mulheres, e a quem agradecemos pelo excelente trabalho realizado.

Sobre a ONU Mulheres

A ONU Mulheres, com sede em Nova Iorque e escritório em Brasília, além de outros países, é o braço da ONU que atua para garantir os direitos humanos das mulheres no Brasil e no mundo. Criada em 2010 para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa desses direitos femininos, a entidade apoia a articulação e movimentos de mulheres ao redor do mundo, a exemplo de trabalhadoras domésticas e rurais, mulheres jovens, negras e indígenas. 

 

A ONU Mulheres atua prioritariamente em seis áreas:

Ficamos muito contentes em poder contribuir de alguma maneira com o desenvolvimento de tantas mulheres que trabalham conosco e fazem da Espaçolaser a grande empresa que somos hoje. Temos importantes programas internos, como o Programa de Gestantes. Nossas colaboradoras sabem que podem sempre contar conosco para o seu crescimento profissional, e no que pudermos participar, também no seu crescimento humano.