Envelhecimento precoce e cuidados com a pele

Envelhecimento precoce e cuidados com a pele 

Muitas pessoas estão preocupadas em cuidar da pele e em manter uma aparência saudável. Para isso, elas buscam respostas sobre o que é envelhecimento precoce, quais os sinais deixados na pele e como cuidar de áreas como rosto, pescoço e mãos. Para ajudar nessa busca, consultamos a Dra. Andreia Ribeiro, médica na Estudioface Morumbi, sobre o que é envelhecimento precoce, suas causas e os principais cuidados para contorná-lo.

O surgimento de manchas, linhas de expressão ou falta de brilho na pele podem ser sinais de envelhecimento precoce, causado pelo fotoenvelhecimento. As principais causas desse fotoenvelhecimento são a exposição solar excessiva e a falta de cuidados básicos com a pele, resultando em um envelhecimento precoce, até mesmo em pessoas com menos de 30 anos. 

A Dra. Andreia Ribeiro nos explicou que “A principal dica sobre como evitar o envelhecimento precoce é cuidar da pele de forma preventiva. Quanto antes começar, melhor.”  E essa prevenção pode ir além dos cuidados básicos que todos já conhecem. E para completar sua orientação, a Dra. Andreia nos deu outras dicas importantes.

5 dicas para prevenir o envelhecimento precoce

  • O protetor solar deve ser utilizado em todas as estações do ano e sob a exposição de qualquer luz (natural ou artificial). E não esqueça de aplicar, no mínimo, 2 vezes ao dia para garantir a devida proteção.
  • Seguir uma rotina de cuidados com a pele é essencial, utilizando os principais cosméticos para o dia e noite: sabonete facial ou demaquilante, creme diurno e noturno, sérum facial, creme para região dos olhos, esfoliante e máscara facial.
  • A combinação de procedimentos estéticos com os cuidados básicos ajuda a potencializar a prevenção da pele ao longo do tempo. Alguns dos procedimentos recomendados são Skinbooster e Bioestimulador, responsáveis pela hidratação e estímulo de colágeno; peeling para renovação da pele através da esfoliação; e a toxina botulínica, para suavizar as linhas de expressão.
  • O tratamento com laser facial é a mais moderna e efetiva tecnologia para prevenção e rejuvenescimento. Dentre os diferentes lasers, o Dermablate Erbium YAG, exclusividade da Estudioface, é reconhecido mundialmente como o melhor laser para a pele, e promove renovação celular e produção de colágeno, trazendo os melhores resultados com o menor tempo de recuperação. Ele é indicado para o tratamento de rugas e linhas de expressão, fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, estímulo de colágeno, realce do contorno facial, manchas e flacidez na face, colo e pescoço.
  • Os sinais de fotoenvelhecimento também podem aparecer em regiões como o pescoço, colo e mãos, por isso é importante ampliar os cuidados além da face. O Laser Dermablate também realiza o tratamento completo dessas regiões, com resultado perceptível.

Conheça a Estudioface

A Estudioface é uma empresa do grupo Espaçolaser e é focada em rejuvenescimento e estética facial, oferecendo tratamentos a valores acessíveis e que previnem o envelhecimento cutâneo. Todos as dicas de cuidados com a pele e procedimentos que descrevemos nesse texto você encontra na Estudioface. Confira a unidade mais próxima e agende uma avaliação gryoutubatuita: www.estudioface.com.br Você também pode experimentar 2 sessões de peeling cortesia e sentir na pele os benefícios em fazer Estudioface.

 

Siga a Estudioface nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/estudioface

Instagram: @estudioface

Instagram Estudioface Morumbi