Compare os diferentes tipos de depilação

Escolha a melhor depilação 

A vontade de ficar sem pelos é a mesma, mas com tantos métodos diferentes de depilação esse cenário pode parecer confuso. Afinal, qual é o melhor caminho? Existem tantas opções, com promessas de bons resultados, que às vezes fica difícil entender as características e vantagens de cada um. Por isso, fizemos esse guia, que compara os diferentes tipos de depilação, para te ajudar a decidir como ficar com a pele lisa e sem pelos de verdade. Afinal, a Espaçolaser é especialista em depilação!

Vamos falar de depilação a laser, luz pulsada (fotodepilação), máquina de laser/luz doméstica, depilador elétrico, creme depilatório, cera e lâmina. E comparar os resultados de cada um, de acordo com a efetividade na remoção dos pelos. Começando pelo que tem menor duração, até o mais eficiente. Quer conhecer cada um? Então, segue com a gente!

 

Depilação com lamina

Lâmina 

Método mais popular e acessível, de fácil aplicação. Não elimina o pelo completamente, apenas corta o pelo superficialmente. Temporário, requer repetição constante para manter os pelos curtos. Pode causar vermelhidão e irritações, como a foliculite. Não pode ser usado em todas as áreas do corpo, como no buço. Gera muito lixo e as lâminas raramente são recicladas. Calcule o consumo médio de lâminas durante os anos de depilação com a Calculadora da depilação. Duração: 1 a 3 dias.

 

Depilação com creme depilatório

Creme depilatório

Assim como a lâmina, é um método superficial de remoção dos pelos. Prático e temporário, pode ser feito em casa. É uma substância química semelhante à do alisamento de cabelos. Ao se aplicado, o creme destrói a estrutura dos pelos, que em seguida devem ser removidos com espátula ou esponja. Pode causar alergias e irritações na pele, necessitando de teste alérgico antes da aplicação. Duração: entre 5 dias e uma semana.

 

Depilação com cera

Cera

Método bastante utilizado, tanto em salões de beleza quanto em casa. Pode ser com cera quente ou fria. Temporário. Como a cera tem que ser puxada, é um método dolorido e demorado. Além disso, tende a escurecer a pele e causar pelos encravados. Além da cera, requer o uso de papel celofane ou de um falso tecido para remoção da cera, e de um palito ou espátula para aplicação. Gera muito lixo, tanto da cera quanto dos acessórios para sua aplicação e remoção. Cuidado, muitos lugares reutilizam a cera, o que não é higiênico nem indicado para a saúde. Calcule o consumo médio de cera durante os anos de depilação com a Calculadora da depilação. Duração: 2 a 3 semanas.

 

Depilação com depilador elétrico

Depilador elétrico

Formado por um conjunto de pinças giratórias, que arranca o pelo desde a raiz, retardando o crescimento do pelo. Indicado para a região das pernas, contraindicado para virilha e regiões sensíveis, como o buço. É bem dolorido e pode causar pelos encravados. Necessita atenção com a higiene e limpeza do aparelho. Duração: 3 a 5 semanas.

 

Aparelho de Luz Doméstico

Aparelho de luz doméstico

Dispara feixes de luz contra a pele. O aparelho promete acabar com os pelos desde a raiz, mas funciona como a luz pulsada. Necessário uso de óculos de proteção. Requer cuidados na aplicação, para evitar queimaduras. Também requer prática na aplicação, para ser feita corretamente. É indicada avaliação com dermatologista antes do uso, pois é contraindicado em alguns tipos de pele e regiões do corpo. Não é eficaz para pelos finos e claros. Duração: semipermanente, menor que o laser.

 

Depilação com laser de luz pulsada ou fotodepilação

Luz pulsada ou fotodepilação

O aparelho emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz) de uma vez. Portanto não é um método definitivo. Pode ser aplicada em todas as regiões do corpo. Deve ser feita em clínicas e aplicada por profissionais treinados. Muitas vezes é vendida como laser, mas não tem o mesmo cumprimento de onda específico, sendo mais suave, apenas enfraquecendo e retardando o crescimento do pelo. Duração: semipermanente, menor que o laser.

 

Depilação a laser

Depilação a laser

A depilação a laser é o método mais prático e efetivo para eliminar os pelos indesejados, eliminando a raiz dos pelos. Na Espaçolaser usamos dois tipos de laser: Alexandrite, até 133% mais eficiente que outros tipos de lasers, e o ND:YAG, seguro e indicado para peles negras. A depilação a laser com Alexandrite funciona por fotocontraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo, cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. Já o laser ND:YAG funciona atraído pela hemoglobina, cauterizando o vaso sanguíneo que irriga o pelo, e assim eliminando a sua raiz. 

Os dois lasers usados pela Espaçolaser possuem a exclusiva tecnologia de resfriamento da pele pelo gás criogênio milissegundos antes do disparo do laser, que protege a pele e reduz qualquer desconforto. A depilação a laser é a que gera menos lixo descartado no meio ambiente, sendo mais sustentável. Duração: Pelo atingido pelo laser não volta a crescer.

 

Escolha o melhor método de depilação

Agora que você já conhece os diferentes métodos de depilação e descobriu qual é o mais eficiente, venha para a Espaçolaser! Somos a maior e mais indicada rede de depilação a laser do mundo, com mais de 540 unidades em todo o Brasil. Além disso, a Espaçolaser possui um cartão de credito próprio, que te oferece mais uma opção de crédito e facilita o parcelamento da sua depilação.

Se quiser saber mais, converse com um de nossos consultores especialistas pelo nosso chat e tire suas dúvidas sobre tratamentos, forma de pagamento e o que mais você precisar sobre a depilação na Espaçolaser. E se você ainda não testou a depilação a laser e quer conhecer, clique aqui e experimente 3 sessões grátis nas axilas ou faixa de barba (válido para novos clientes).