Como funciona a depilação a laser

Como ocorre o Tratamento de Depilação 

Se você quer saber como funciona a depilação a laser da Espaçolaser, então esse texto é para você! Vamos te explicar nossos procedimentos, dar dicas de cuidados com a pele e preparos para a depilação. Importante: os procedimentos da Espaçolaser são realizados exclusivamente por fisioterapeutas, que recebem treinamento intensivo na Universidade do Laser, nossa unidade de treinamento, adquirindo profundo conhecimento técnico em pelos e na aplicação do laser. Então vamos lá saber como são os nossos tratamentos? 

Avaliação

A avaliação é a primeira etapa do processo e é muito importante para quem quer remover os pelos a laser. É nesse momento que nossas fisioterapeutas apresentam os benefícios do laser; avaliam a sua pele, mostrando as áreas mais indicadas para você prosseguir seu tratamento; e como obter os resultados esperados, alinhando as expectativas. É um ótimo momento para você tirar todas as dúvidas com uma especialista em laser e sobre a depilação na Espaçolaser.

Preparo para as sessões

Depois que você decidiu quais áreas depilar, é hora de se preparar para as sessões! Os pelos possuem diferentes estágios de crescimento, e é importante comparecer às sessões com os pelos no tamanho ideal para que o laser possa alcançar a raiz deles.

Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.

Para os homens que fazem barba ou faixa de barba (região do pescoço), recomendamos raspar em média 1 dia antes da sessão, mas nossa fisioterapeuta avalia caso a caso e faz a orientação de qual protocolo seguir.

Atenção! É muito importante manter a sua pele sempre hidratada, bebendo bastante líquido e usando cremes hidratantes, e evitar expor a região a ser depilada ao sol por pelo menos 30 dias antes da depilação.

A depilação a laser na Espaçolaser

A Espaçolaser usa o laser Alexandrite, que é a melhor tecnologia para a remoção de pelos. Durantes as aplicações, o Alexandrite dispara, numa fração de milissegundos, um jato do gás criogênio, que resfria a pele e traz mais conforto na depilação. Em seguida, o laser emite um feixe de luz de grande intensidade, que é guiado pela melanina (a pigmentação que existe no pelo) até a raiz dos pelos. Quando o laser alcança essa raiz, ela é cauterizada (“queimada”)! Tudo isso em questão se segundos.

O resultado é definitivo! Quando a raiz é atingida, o pelo não volta mais a crescer. Para um melhor resultado, o ideal são os pelos escuros e grossos. E atenção: o laser não tem efeito em pelos brancos, loiros ou ruivos. Por isso, na hora da avaliação do cliente, a fisioterapeuta avalia o fototipo, cor e espessura dos pelos da área a ser depilada.

Por que são necessárias 10 sessões?

Por uma importante questão fisiológica! Os pelos possuem 3 fases de crescimento: anágena, catágena e telógena. A depilação definitiva só ocorre na fase anágena, pois é quando o pelo está preso à raiz e assim a luz do laser consegue alcançar e cauterizar a mesma.

Com as 10 sessões, procuramos atingir todos os pelos na fase anágena. Por isso, é necessário o tratamento completo. Mas, o mais legal é que você já percebe ótimos resultados desde a primeira sessão, mesmo o laser atingindo o pelo nas outras duas fases.

Gostou de conhecer nosso método? Então venha para a Espaçolaser, a maior e mais indicada rede de depilação a laser do mundo! Converse com um de nossos consultores especialistas pelo nosso Chat e tire suas dúvidas sobre compras, forma de pagamento e o que mais você precisar sobre depilação na Espaçolaser. É a primeira vez que fará depilação a laser? Clique aqui e experimente 3 sessões grátis nas axilas ou faixa de barba (válido para novos clientes).