Acolhimento e Inclusão

 

Na Espaçolaser mergulhamos de cabeça em projetos de inclusão e acolhimento, pois acreditamos que a promoção da igualdade é o caminho do crescimento de nossa sociedade. A importância da inclusão dentro de uma empresa significa aprendizado, responsabilidade social e evolução. É o fortalecimento da cultura e da alma da companhia, fundamental para nosso desenvolvimento e contribuição para o coletivo. Seguimos firmes no nosso propósito de transformar vidas e promover o bem-estar em diversas esferas da sociedade. 

Apresentamos a você dois importantes projetos lançados em nossa rede, que buscam a promoção de um mundo melhor. Vem com a gente nessa jornada!

Projeto Mel Acolhe

Criamos um programa de apoio às nossas colaboradoras vítimas de violência, através de um canal para pedido de ajuda e orientações às mulheres que necessitam de apoio. O Mel Acolhe oferece acolhimento e orientação jurídica, psicológica, socioassistencial e médica às mulheres em situação de vulnerabilidade. O atendimento é sigiloso e sem nenhum tipo de interferência da Espaçolaser, apenas de especialistas. Queremos que todas as colaboradoras que precisarem de ajuda encontrem o suporte adequado e sintam-se amparadas. O telefone de atendimento sigiloso do Mel Acolhe é o (11) 94334-7410

O lançamento do projeto coincidiu com o aniversário da Lei Maria da Penha, em 07/08. Já no dia 14/08 realizamos uma palestra online da Dra. Gabriela Manssur sobre violência contra mulher transmitida em nosso canal no Youtube. Dra. Gabriela é membro do Ministério Público de São Paulo e que há 15 anos trabalha exclusivamente nos processos de violência contra a mulher.

Já no dia 26/08 voltamos ao tema da violência contra a mulher, tipos de violência e orientações para sair da situação de agressão em uma roda de conversa com a presença de diversas colaboradores e da diretoria Espaçolaser, e apresentações das advogadas Dra. Anne Willians, fundadora do Instituto Nelson Willians e membro do Programa Justiceiras, e da Dra. Janaína Martins, membro da OAB Butantã / SP e organizadora do Escritório Experimental de Atendimento à Mulher Vítima de Violência da OAB Butantã/SP, e cuja reforma a Espaçolaser apoiou.

Projeto Espaçolaser Abraça

O Espaçolaser Abraça é um projeto de inclusão social e acolhimento de pessoas com deficiência intelectual. Com atenção, carinho e treinamento adequado, oferecemos qualificação para a inserção desses novos profissionais no mercado de trabalho, formando pessoas capacitadas para integrar as equipes das unidades da Espaçolaser e atuar no atendimento ao público. 

Os alunos foram selecionados com a ajuda do Instituto Jô Clemente, antiga APAE-SP, organização pioneira no Brasil em prevenir e promover a saúde das pessoas com deficiência intelectual, apoiando sua inclusão social, a defesa de seus direitos e produzindo e disseminando conhecimento.

Já em parceria com a UDiversidade, criamos o curso de capacitação em atendimento ao cliente voltado para pessoas com deficiência intelectual. Após dois meses de curso, os alunos recebem diploma de conclusão e podem ser inseridos em uma das unidades da Espaçolaser. Além disso, juntos promovemos treinamentos para os atuais colaboradores e parceiros, para recebermos bem nossos novos profissionais e mostrando que cada um tem uma habilidade, característica e expertise.

Convidamos todos a praticarem a inclusão e se engajarem nessa causa conosco! Vamos todos promover a diversidade, inclusão social, a igualdade, empatia e o acolhimento, em busca de uma sociedade melhor e mais equânime!