Blog

Do Raio X ao Laser de depilação

Do Raio X ao Laser de depilação

O raio-x foi descoberto por cientistas alemães em 1875 ao acaso, quando um filme fotográfico ficou coberto de sombras depois de ficar exposto à frequência do raio no laboratório. E na medida em que a ciência avançou no século XX e houve maior segurança e controle dessas técnicas, o raio-x foi sendo aplicado em diversos usos, inclusive na depilação a laser.

O primeiro aparelho de depilação foi criado em 1960. Ainda em sua forma experimental, o laser depilatório era de difícil controle e muito pouco eficaz, o que expunha a pele a riscos diversos. E sem levar em conta a pouca segurança daquela tecnologia, um modelo foi lançado no mercado norte-americano ao final daquela década. Faltando a ele a licença e aprovação do órgão de saúde dos Estados Unidos, o produto teve um curto período no comércio.

Mais de duas décadas de aperfeiçoamento se passaram para que o primeiro laser comercial fosse lançado nos Estados Unidos, em 1995. O novo aparelho era seguro para a pele e trazia bons resultados. Desde então, as técnicas de depilação a laser continuaram a evoluir para aumentar o conforto dos pacientes durante o tratamento. Foi nessa direção que novos modelos passaram a incluir sistemas sofisticados que resfriam a pele no momento da aplicação.
Assim surgiu o laser Alexandrite, a tecnologia que a Espaçolaser oferece em todas as unidades. O método inovador protege e anestesia a pele por meio de uma fonte de gás criogênio que resfria a região a ser depilada, tornando o tratamento mais rápido, seguro e confortáve



0 Comentários

Deixe uma resposta