Depilação masculina

Depilação Masculina Tórax e Abdomen

A área preferida dos homens que buscam o tratamento de depilação a laser é o tórax, região superior do tronco, até as costelas. Não apenas por motivos estéticos, muitos homens já costumam depilar essa região, muitas vezes com gilete, para evitar suor em excesso, porém a técnica utilizada costuma causar outros efeitos, como irritação e coceira por muito tempo e pelos encravados (foliculite), portanto a técnica a laser se tornou a melhor alternativa. O abdômen é a extensão do tórax, indo até a pelve. É indicada como complemento da área anterior, eliminando assim totalmente os pelos do tronco.

Muitos atletas são adeptos do tratamento, principalmente dessa região, por considerarem que a ausência de pelos ajuda a melhorar suas performances. Há estudos que mostram que no caso de nadadores totalmente depilados o aumento de desempenho é de cerca de 5%. O corpo sem pelos aumenta a sensibilidade do atleta na piscina, deixando-o mais leve, assim é mais fácil deslizar pela água.

(fonte: http://www.areah.com.br/)

 

 Atenção

  • Para o tratamento dessas regiões, é recomendado o intervalo mínimo de 60 dias entre cada sessão. A sessão só pode ser realizada com pelos aparentes, portanto, recomenda-se o uso de lâmina ou creme depilatório na área tratada 7 dias antes de cada sessão. Caso não haja pelos mesmo após esse período, deve-se aguardar para realizar a próxima sessão.
  • Para seu conforto e segurança, é necessário comparecer às sessões com as áreas a serem depiladas higienizadas.

Mais regiões

Dúvidas relacionadas